Redes sociais para imobiliária vender mais? Veja neste post como alcançar o marketing imobiliário de alto impacto através das redes.
O marketing para imobiliária também usa canais e plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para promover marca, negócios e principalmente proporcionar conexões com o público e pessoas de fato importantes para o nicho.
Sim, todas as mídias são importantes ferramentas para donos de imobiliária e corretores de imóveis. Mas, caso ainda não saiba, elas atraem usuários de todas as faixas etárias, geográficas, gêneros, experiências educacionais e profissionais.
Portanto, estar nas redes é algo natural também para quem tem um negócio.
No entanto, é preciso usá-las corretamente transformando em vantagem para o seu negócio, inclusive.
Assim sendo, neste texto vamos abordar como e porque você deve aproveitar o marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo que somente as redes proporcionam. Confira!
Redes sociais funcionam?
O marketing on-line para imobiliárias, é democrático e dinâmico. Portanto, você também pode fazer uso dessa estratégia para atrair e cativar seu cliente.
Generalizando, elas te favorecem para encontrar seus clientes. Para isso, pode usar a seleção por dados demográficos do usuário da rede.
Aproveitando essa seleção prévia, que incluem a faixa etária, profissão, educação e localização dos usuários, entre outros, terá como dar o primeiro passo nessa estratégia de vender mais.
Embora muitas redes sociais cubram uma ampla gama de dados demográficos de clientes, algumas delas podem ter como alvo apenas um conjunto finito.
Por exemplo, o Linkedin é uma plataforma de rede para profissionais, contudo, ele tem milhões de usuários em uma ampla gama de experiências profissionais e educacionais, faixas etárias e interesses.
O Facebook é outro grande exemplo de rede social, que é casual e cobre uma ampla gama de dados demográficos do usuário.
Portanto, você pode aproveitar essas plataformas para se conectar ao seu mercado-alvo.
Outro exemplo de plataforma de mídia social popular é o YouTube, onde você pode criar e compartilhar seus vídeos com facilidade.
No entanto, plataformas menos convencionais também podem ser úteis quando pensar em redes sociais para imobiliária vender mais.
Temos como exemplo, o Pinterest. Lá você pode compartilhar belas fotos de suas propriedades, decoração e interiores com seu público.
Não esqueça!
Você está buscando as redes para vender mais, certo?
Então, certifique-se sempre de compartilhar seus dados de contato nesses canais, afinal quer que seu público possa se conectar com você diretamente.
Da mesma maneira, depois de escolher algumas plataformas de mídia social, é necessário permanecer ativo e postar regularmente.
Seja no Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest ou Snapchat , postar ativamente nesses canais é a chave para ganhar seguidores e clientes em potencial.
No entanto, cada canal tem um número ideal de conteúdos que você pode postar por dia.
Por exemplo, os especialistas do Facebook sugerem postar pelo menos duas vezes por dia para aumentar seu alcance.
Enquanto isso, no Instagram, você pode postar de 1 a 3 vezes ao dia.
Então, manter a consistência na publicação de conteúdo todos os dias o ajudará a construir uma forte presença nas redes sociais para imobiliária vender mais e ainda por cima criar conexões realmente importantes para o marketing imobiliário.
Mas, veja bem, você precisa ser criativo nesses ambientes, pois se é para fazer que seja bem feito!
Utilize as redes de forma criativa
Publicar fotos das casas que sua imobiliária está vendendo é uma prática óbvia, no entanto, você precisa ser criativo e ir além.
Por exemplo, compartilhar depoimentos e histórias de sucesso de seus clientes pode ajudá-lo a se conectar com seu público em um nível emocional.
Compartilhar conteúdo do bairro e da cidade onde os imóveis estão também é uma boa ideia.
Assim, você estará passando aos seus futuros clientes informações valiosas e bom conteúdo – e isso é essencial para um marketing imobiliário de sucesso.
Eduque seu público
É fato, as pessoas ficam frustradas com toneladas de anúncios obstruindo o navegador da web e as mídias sociais.
Portanto, em vez de bombardeá-los com anúncios de suas propriedades, seja educativo.
Os compradores têm muitas perguntas para as quais desejam respostas – então use a mídia social para responder às suas dúvidas e perguntas.
O resultado final é que oferecer valor ao seu público por meio do conteúdo fará com que ele fale sobre sua marca e assim o ajudará a ganhar mais visibilidade.
Envolva-se constantemente com seu público
Para usar redes sociais para imobiliária vender mais visando também o marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo, você como gestor pode usar plataformas como Facebook e Instagram para construir e desenvolver uma comunidade de usuários em torno de sua marca.
No entanto, você também precisa se concentrar em se envolver com seus contatos e seguidores regularmente.
Certifique-se de responder aos comentários que você recebe em suas páginas sociais.
O envolvimento consistente com a comunidade de usuários nas plataformas sociais ajuda você a ganhar a confiança deles e a construir uma exposição muito necessária para sua marca.
Use o marketing de vídeo
Hoje, os vídeos se tornaram uma forma poderosa de comercializar os produtos e serviços de uma empresa e providencialmente podem ser usados em redes sociais para imobiliária vender mais.
Um vídeo é mais atraente do que conteúdo de texto simples.
Outra vantagem do marketing de vídeo é que ele pode ajudá-lo a aumentar a classificação do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google.
Você pode criar um vídeo de você mesmo ou criar uma visão 360º das propriedades que sua imobiliária comercializa.
Além disso, também pode criar sessões de perguntas e respostas e painéis de discussão para se posicionar como uma autoridade no assunto – isso ajuda a obter o máximo de engajamento em tempo real.
Vimos aqui como utilizar as redes sociais para vender mais se você tem uma imobiliária.
Use estas dicas para desenvolver seu marketing imobiliário e assim fazer que sua empresa fature mais!
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Publicado em 2 de outubro de 2020 Blog