O que é funil de vendas para imobiliária? Como essa estratégia ajuda a vender mais?

Funil de vendas para imobiliária é parte importantíssima de uma poderosa estratégia que usa diferentes gatilhos para atrair e converter clientes. Leia nosso artigo com informações sobre o assunto.

Para se destacar no mercado imobiliário de hoje, é necessário estratégia, isso é fato incontestável!

Afinal de contas, a competição está alta. Portanto, utilizar modernas e eficientes ferramentas de marketing on-line é muitíssimo necessário.

A compreensão da jornada de compras, portanto, é fundamental. Assim como, entender todas as etapas do funil de vendas, as quais, a primeira vista parecem simples, mas na prática, nem tanto.

Quer vender mais imóveis e melhorar muito a taxa de rotatividade em aluguéis?

Então nos acompanhe lendo este texto na íntegra para entender de vez o que é funil de vendas e como iniciar sua trajetória de captação de clientes utilizando-o.

O que é funil de vendas para imobiliária?

Para compreender o que é um funil de vendas, primeiro você precisa entender o que ele não é.

Usualmente, a maioria dos investidores e corretores imobiliários usam sites para espalhar sua marca, aumentar a circulação e até mesmo ganhar mais clientes.

Contudo, nem sempre um site é tão eficiente para direcionar tráfego e gerar leads. O problema dos sites tradicionais é que eles não orientam seus visitantes.  De fato, permitem que os visitantes naveguem. Possibilitam que esses visitantes interajam com sua marca e até dá liberdade para que ajam. No entanto, não guiam intencionalmente, por exemplo, visitantes do ponto A ao ponto B.

Justamente por isso que sites (sem foco em jornada de compras, tão pouco em funil de vendas para imobiliária) na maioria das vezes, deixam as pessoas confusas sobre quais ações devem ou não devem ser realizadas.

É como colocar uma parede de tijolos entre você e seu mercado-alvo

Analisando o breve diagnóstico acima, é possível entender que você precisa de um site, no entanto, é necessário que tenha clareza e objetividade na estrutura deste.

O que você precisa então é de um site com uma série de páginas intencionalmente criadas para:

  1. Orientar corretores motivados
  2. Captar a atenção de compradores (de qualidade)

Neste último caso especialmente, para a ação exata que deseja que realizem – fornecendo assim suas informações de contato.

Tudo isso munido com softwares e tecnologia para imobiliária de ponta, para que nenhum cliente em potencial fique sem informações. E é exatamente assim que funciona um funil para imobiliária.

Se um site é como dar seu cartão de visita a alguém, toda estratégia do funil imobiliário será como ter seu melhor vendedor andando de mãos dadas com cada um dos visitantes deste site enquanto tomam uma decisão.

Mas para isso, é necessário entender o processo de jornada de compra. E compreender que existem diferentes funis de vendas para coisas diferentes.

Funil de venda não é fórmula mágica, mas é a uma ferramenta excelente para vender mais

Como fechar mais negócios? Não lemos mentes, mas certamente essa é a pergunta que mais traz ansiedade para imobiliárias e corretores.

Certamente a jornada de compra e o funil de vendas para imobiliária podem amenizar essa agonia. No entanto, existe um tempo a ser empregado.

Um plano de nutrição de leads, por exemplo, pode durar vários meses – até anos – por isso é importante construir uma base para um relacionamento de longo prazo.

Explicações iniciais feitas, vamos então compartilhar agora os diferentes estágios do ciclo de vida de um lead imobiliário.

Além disso, ressaltar o que você deve saber sobre como nutri-lo no momento certo e também sobre a maneira mais apropriada para maximizar o ROIRetorno Sobre o Investimento do seu funil de vendas para imobiliária.

1 – Consideração 

Nesse estágio, os compradores e futuros inquilinos de imóveis estão pensando: Que tipo de casa eu quero? Onde? Agora é uma boa hora para comprar ou alugar?  Portanto, leads neste estágio estão apenas pensando em comprar ou alugar e provavelmente não buscaram nem uma imobiliária ainda. 

Seu primeiro contato deve então ser uma introdução, digamos assim. Dessa maneira, permitindo que saibam que você está disponível para responder a perguntas, por exemplo, sem pressioná-los a tomar uma decisão.

Lembre-se de que o primeiro agente a entrar em contato com um lead imobiliário tem 238% mais chances de conversão.

2 – Pesquisa online 

Os leads neste estágio começaram a navegar pelas listas, mas ainda não estão prontos para comprar. 

Sabe-se que 90% de todos os compradores de imóveis residenciais começam sua busca on-line e são mais propensos a se comunicar pela web. 

Então, certifique-se de que seu site esteja atualizado e comunique sua marca  e o valor exclusivo que você oferece.  Depois do contato com seu site, envie-lhes informações relevantes e úteis para estabelecer uma conexão e começar a construir confiança.

Dica extra:

3 – Pesquisa ativa

Nesta fase, compradores e futuros inquilinos estão prontos para começar a visitar imóveis (e esperamos que sejam os disponíveis na sua carteira.

O corretor, portanto, deve estar disponível para apresentações e oferecer recomendações com base em seus critérios. A resposta oportuna nesta fase é crucial, portanto, seja rápido em suas comunicações. 

Logo, um software para imobiliária de locação e vendas, certamente pode agilizar o processo e evitar que o cliente vá para outra empresa

4 – Transação 

Nesse estágio, interessados em comprar ou alugar imóveis precisam de um agente para negociar contratos e orientá-los durante o processo de compra. 

Esta é a chance perfeita do corretor brilhar. Fornecendo serviço excepcional, orientação, recursos e referências. 

Ao estabelecer a confiança, você está dando a eles um motivo para trabalhar com você novamente e indicar parentes e amigos – esta parte do funil de venda para imobiliária é fundamental.

5 – Pós-venda 

Mantenha sempre contato com seus clientes. Envie-lhes informações sobre o mercado imobiliário local e o valor atual dos imóveis disponibilizados. 

Isso ajuda a garantir novos negócios e referências quando chegar a hora de alugar, vender ou comprar novamente, ou quando um amigo estiver tentando comprar ou mesmo alugar uma casa. 

Conecte-se com seu público através das redes sociais. Use ferramentas de automação (olha a tecnologia imobiliária de novo aí) para ficar em contato por e-mail e texto. 

Então terá um plano eficiente para incentivar e gerenciar leads. Por fim, permitindo que melhore o desempenho no seu funil de vendas para imobiliária.

Publicado em 13 de outubro de 2020 Blog

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