Conhecer novas ferramentas para inovar sua imobiliária e lucrar mais é fundamental em um cenário cada vez mais competitivo. Seguem aqui alguns instrumentos de tecnologia, capazes de trazer mais facilidades, interação e um conjunto de benefício para imobiliárias, corretores e seus clientes. Confira.
1. Use o poder de seu site
Um bom site é uma das ferramentas imobiliárias mais eficientes para o marketing de seu negócio, correto? Seja para captação de imóveis, divulgação, relacionamento com clientes, ele é indispensável para a própria imagem de sua organização.
Afinal, a propriedade do site é toda sua, permitindo uma ampla liberdade na hora de atualizar o seu conteúdo ou implementar novas funcionalidades. O que não acontece com as mídias sociais, por exemplo, em que as regras de sua utilização podem ser alteradas a qualquer momento.
Mas além de ser responsivo para ser visto em computadores, tablets e celulares; ter uma fácil navegação, um visual atraente e um conteúdo relevante, o seu site pode possuir modernas ferramentas para atrair, gerar diferenciação e uma maior aproximação com seu público.
2. Chat online
Outra importante ferramenta para sua imobiliária vender mais é o chat online, em que o cliente pode falar com sua empresa de forma automática, o que torna o ambiente mais interativo para facilitar o fechamento dos futuros negócios. Esta tecnologia apresenta um dos maiores índices de satisfação, se comparado com outros canais como telefone, redes sociais e e-mail. Entre suas vantagens estão o menor tempo de resposta e a grande variedade de recursos que aumentam a conversão de vendas e locações.
3. Tour em 360 graus
Não há dúvidas que um vídeo de um imóvel, até mesmo gravado de um celular, torna mais rica a experiência de seu cliente. Mas que tal usar as funcionalidades de imagens em 360 graus? Com elas você deixa a experiência do futuro morador mais imersiva por meio de um apelo visual que praticamente coloca o cliente dentro do imóvel, o que é um diferencial e tanto em tempos de pandemia.
4. Realidade Virtual
E por falar em imagens imersivas, você pode extrair todo o potencial delas por meio da Realidade Virtual. Com esta ferramenta o consumidor, através de óculos de alta tecnologia, tem a experiência de verdadeiramente caminhar por todo o imóvel, passear pelos cômodos e interagir com a decoração. Além disso, seu cliente pode visitar várias opções de imóveis em um só lugar, economizando tempo e agilizando a tomada de decisão de compra.
5. Vá além do imóvel
Você bem sabe que uma boa localização é fundamental para atender os desejos de seus compradores. Mas como ter todas as informações sobre o entorno do imóvel? Ainda bem que existem aplicativos que apresentam as facilidades, benefícios e atrações do bairro e suas proximidades.
A mais famosa é o Google Maps, que além de facilitar o trânsito, seja para quem anda de carro, a pé ou de bicicleta, disponibiliza uma visão de 360º de toda a localização, destacando farmácias, padarias, supermercados, etc.
Além do Google Maps há o Foursquare que apresenta tudo o que o bairro tem com a avaliação dos moradores sobre os estabelecimentos, preços, melhores horários para compras e serviços, entre outras informações.
6. CRM para a imobiliária
CRM, Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta que ajuda as empresas na interação com leads, clientes potenciais e clientes existentes.
O CRM para imobiliária substitui, com eficiência e de uma forma mais completa, a antiga agenda e o caderno de anotações dos corretores. Ele mantém todas as informações sobre os clientes em arquivo (histórico de compras, comunicação, rastreamento de e-mail). O CRM para imobiliária permite:
- Manter o controle dos relacionamentos;
- Melhorar a retenção de clientes.
Além disso, auxilia em uma série de tarefas do dia-a-dia, organizando o agendamento de reuniões, propostas de imóveis, e-mails, pagamentos, etc.
7. Garantia Digital de Aluguel
Que tal colocar em sua imobiliária uma ferramenta para ampliar seu negócios com aluguéis e ainda gerar uma receita recorrente com eles? E o melhor, sem qualquer custo para você?
Avalyst possui uma plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito, que utiliza a mais eficiente tecnologia para cruzamento de dados e permite a avaliação cadastral do futuro inquilino com a máxima fidelidade sem gerar despesas para a sua imobiliária.
Esta tecnologia vem para acabar com a burocracia em suas locações.
Sem fiador, sem caução e sem comprovação de renda, o inquilino só precisa apresentar o seu cartão de crédito para que a garantia de locação seja aprovada em minutos.
Além disso, o proprietário tem total tranquilidade para o recebimento de seus aluguéis, caso o inquilino não pague a Avalyst é quem cobre as locações.
Já a sua imobiliária, de acordo com a modalidade de parceria escolhida, pode ter ganhos contínuos com aluguéis. Enquanto seus funcionários recebem prêmios semanais de incentivo para cada contrato de locação fechado com esta tecnologia.
Com a Garantia Digital de Aluguel da Avalyst você não perde mais negócios pelo excesso de burocracia. Ela foi feita para que sua imobiliária possa ter um pacote completo de soluções para as locações, desde assessoria jurídica sem custos, em casos de ações de despejo, até apoio na comunicação para divulgação de seus aluguéis. Se interessou?
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Publicado em 30 de outubro de 2020 Blog