Visibilidade online é essencial para se manter relevante no mercado; no setor imobiliário não é diferente!
A sociedade está cada vez mais ligada à tecnologia – e as empresas precisam se adaptar à nova realidade para continuarem existindo aos olhos do consumidor. No setor imobiliário não é diferente: se sobressai quem investe em boas estratégias digitais.
Mas, afinal, como aumentar a visibilidade online da sua imobiliária para alcançar mais pessoas? Separamos 5 dicas que irão colaborar com o crescimento de seu negócio. Confira:
1. Vá além do foco comercial
O problema de muitas imobiliárias que se aventuram sem estudar sobre marketing digital é focar muito no próprio serviço, fazendo publicações apenas com intuito comercial.
Quando o conteúdo é repetitivo, pode se tornar desinteressante para o cliente. Isso pode afetar diretamente o engajamento e indiretamente o alcance nas redes sociais (e sua visibilidade online). Já que o algoritmo acaba classificando cada postagem como irrelevante.
Isso significa que você não pode divulgar o lado comercial da sua imobiliária? Claro que não! Mas é preciso fazer da maneira correta. Mescle o conteúdo, trazendo notícias interessantes sobre o mercado imobiliário e intercalando-as com postagens comerciais.
2. Customer experience em primeiro lugar
Sua rede pode se tornar fonte de informação, atuar como base de conhecimento para quem precisa. Responder às dúvidas dos consumidores e pensar na experiência de navegação dele em seu feed e stories, no caso do Instagram, são estratégias que costumam dar certo.
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3. Saia do básico
O ramo imobiliário não precisa ser sempre tão certinho. É possível falar com seriedade e ganhar credibilidade mantendo uma linguagem mais amigável. Existem redes sociais a serem exploradas comercialmente com alcance gigantesco – e que oferecem uma proposta mais despojada, como o Tik Tok.
Que tal inovar e levar o ramo imobiliário para além dos lugares convencionais e competitivos?
4. Atendimento de excelência
Não adianta nada que a sua imobiliária consiga um bom fluxo de leads se não há alguém capaz de lidar com essas pessoas e trabalhar as vendas. Se o cliente não se sentir acolhido, em pouco tempo, ele desistirá de sua marca.
Por isso, invista em uma comunicação multichannel – e faça com que os atendentes também sejam interligados, conversem entre si. Um bom sistema de CRM pode resolver, impactando diretamente em sua visibilidade online e resultados. Lembre-se: quando a experiência é boa para o cliente, a tendência é que haja retorno.
5. Escolha uma linguagem simples
Experimente falar a língua do cliente, sem tentar confundi-lo. Tente mostrar, por exemplo, uma versão mais simples do mercado imobiliário. Dessa forma, com uma linguagem simpática, mas com a credibilidade de quem sabe o que está falando.
Todas essas estratégias tendem a aproximar o cliente de sua marca, criando uma boa imagem. Certamente, quando ele tiver que tomar uma decisão de negócio, como a procura de um aluguel descomplicado, uma de suas bases de pesquisa será o site de sua imobiliária!
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Publicado em 11 de dezembro de 2020 Inovação,Negócio Imobiliário