Não resta dúvida que as redes sociais vieram para ficar, não é mesmo? Por isso, saber como se posicionar e vender no Facebook, Instagram, WhatsApp e Youtube é fundamental para qualquer segmento, principalmente no mercado imobiliário em que a competitividade é extremamente elevada.
E se você ainda não tem nenhuma conta em uma das principais plataformas das redes sociais, já passou da hora de se cadastrar e começar a ganhar mais com elas. Acredite, o seu cliente está lá. O Brasil é o 2º país no ranking de tempo gasto na internet por habitante e cerca de 88% da população brasileira está conectada às redes sociais.
Então vamos ver o que é preciso fazer para que suas postagens consigam captar novos clientes e contribuir para a realização de mais e melhores negócios.
Crie um Planejamento
Independente da plataforma que você estiver utilizando, seja o Facebook, o Instagram, WhatsApp ou Youtube, siga um planejamento para a sua marca.
Lembre-se que o seu objetivo sempre será o de gerar um maior relacionamento com seus clientes, os quais precisam ter um envolvimento genuíno com você.
Por isso, não perca de vista o que é essencial nas redes sociais para a sua empresa ganhar destaque:
Esteja presente
“O maior desafio nas Redes Sociais não é a tecnologia, mas o envolvimento com as pessoas.”
Atualmente, é fundamental engajar com a sua audiência. Os algoritmos das páginas das redes sociais funcionam de maneira parecida. Quanto mais interação, mais a sua página aparecerá para um número maior de pessoas.
A interação com seus clientes é uma das maiores vantagens das redes sociais. Mas atenção, você precisa responder suas dúvidas da forma mais rápida possível.
Além disso, você precisa realizar postagens com frequência. Uma dica valiosa é utilizar vários tipos de postagens diferentes (foto, texto, vídeo) e não colocar apenas na sua linha do tempo.
Produza conteúdos de qualidade
Um conteúdo de qualidade precisa ser relevante para o seu cliente. Pense nas necessidades dele e de que forma a sua publicação está contribuindo para melhorar o dia a dia dessa pessoa.
Coloque o seu anúncio no feed, veja as opções que cada plataforma oferece, use vários formatos e teste qual a melhor resposta de visualização e interação de suas postagens.
Divulgar seus imóveis nas redes sociais é bom sim. Mas não transforme a sua linha do tempo em uma área de classificados.
Você pode utilizar um conteúdo institucional, uma frase ou pensamento importante, compartilhar um artigo de interesse dele e de seu negócio, enfim, use a sua criatividade e esteja presente de forma significativa.
Utilize vídeos
Aqui entra o YouTube assume a sua importância como a maior plataforma de vídeos do mundo. Saiba que, tirando o Google, o YouTube já é o maior buscador da internet. E se hoje um bom vídeo já é estratégico, no futuro ele será ainda mais fundamental, por isso, quanto antes você utilizar a ferramenta melhor.
Crie seu canal, personalize e seja impactante com o seu público. Faça vídeos de qualidade, o que hoje já é possível simplesmente com uma boa edição de fotos, com som e legendas.
Observe suas próprias curtidas e o engajamento que seus vídeos estão conquistando. Não tenha medo de experimentar e aposte no que está funcionando.
Faça sua análise
O que antes era praticamente impossível, com as ferramentas disponíveis das redes sociais, você pode ver como você e seus principais concorrentes estão indo. Acredite, as métricas são importantes para uma boa estratégia.
Assim pode alterar sua divulgação, criar outras táticas e apostar no que está tendo os melhores resultados.
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Publicado em 26 de abril de 2021 Negócio Imobiliário