Entenda o que é CRM e como ele pode ajudar a sua imobiliária

Conheça esse tipo de sistema de gerenciamento e os principais benefícios de CRM para imobiliárias e corretores

Já parou para imaginar quantas vendas se perderam por falta de organização de dados? Ou porque sua empresa não conseguiu prever uma determinada demanda dos clientes? No mercado de imóveis, muitas vezes, são os detalhes que fazem toda a diferença e podem se traduzir em sucesso ou fracasso. É por isso que utilizar um sistema de CRM para imobiliárias é uma prática que tem ganhado mais espaço. Ninguém mais quer perder tempo, recursos e oportunidades.

Como funciona um CRM para imobiliárias?

CRM é a sigla para Customer Relationship Manager. Em tradução livre do inglês, trata-se de um gerenciador de relacionamento com os clientes. Se você aprendeu, neste artigo, quais são as necessidades do novo perfil de consumidor, sabe que a identificação do público com a empresa ou com a marca tornou-se uma prioridade. Outro importante fator de decisão na hora da compra, muito mais do que a simples oferta de um produto ou serviço é o relacionamento.

E o CRM é um grande aliado nesse sentido. Esse modelo de software é utilizado em diversas áreas de atuação. Isso, porque seu funcionamento não depende das especificidades de cada segmento, mas da visão da empresa em enxergar os clientes como indivíduos e não como números.

Assim, na prática, o CRM para imobiliárias agrega tudo o que sua empresa precisa para tomar decisões mais certeiras e com base em evidências, aumentando as chances de sucesso em cada negociação. Veja alguns dos principais benefícios:

Todos os dados em uma única plataforma

Confiar na memória, nas anotações nas agendas ou mesmo no bloco de notas digital deve ficar no passado. Com um sistema de CRM para imobiliárias, é possível formar uma base de dados. Ele possui todo tipo de informação que pode aumentar as vendas. Desde informações pessoais e de contato de seus clientes em potencial até as características gerais dos imóveis que eles precisam. Assim, quando o corretor encontrar algo que atenda a necessidade de um cliente, ele já sabe exatamente a quem oferecer.

Laços fortalecidos com o cliente

O trabalho dos corretores de imóveis faz parte de um seleto grupo de profissões que dependem muito do poder de compra dos clientes em potencial. Em um sistema de CRM, é possível registrar dados de cada cliente, com histórico de conversas e de todo o relacionamento.

Assim, o CRM torna-se uma ferramenta extra para aprimorar o relacionamento com a base de clientes: essa é uma forma de demonstrar empenho e surpreender o público positivamente.

Relatórios confiáveis e processos automatizados

O CRM para imobiliárias é um grande parceiro das ferramentas de marketing. Com alguns cliques, o sistema permite a emissão de relatórios com base em filtros personalizados, o que pode ajudar a selecionar o público para uma campanha promocional, por exemplo.

E as vantagens aumentam ainda mais no longo prazo já que, quanto mais alimentada for a plataforma, maiores são as possibilidades de automatização e os ganhos em agilidade, dinamismo e produtividade.

Acelere as locações

Além de ficar ligado no marketing e fazer uso de um bom CRM, é importante desburocratizar sua imobiliária. E a Avalyst está aqui para te ajudar com essa tarefa. Com o sitema da Avalyst, seu contrato fica mais seguro e o inquilino pode dispensar a figura do fiador. É mais praticidade e rapidez! Saiba mais.

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Publicado em 1 de fevereiro de 2021 Inovação,
Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

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