WhatsApp Business para imobiliárias vale a pena? Veja funções que podem te ajudar

Recurso criado para empresas traz importantes contribuições para o dia a dia no atendimento aos clientes

Ferramentas que facilitam ou que tornam mais dinâmico o atendimento prestado aos clientes são sempre bem-vindas. No segmento de imóveis, em que a maneira como a empresa trata o cliente em potencial importa tanto, o WhatsApp Business para imobiliárias é uma dessas ferramentas. Seu objetivo é aprimorar a comunicação entre os envolvidos.

O WhatsApp Business é uma versão do famoso aplicativo de mensagens instantâneas, mas com o diferencial de ser totalmente planejado para empresas. Assim como o app tradicional, ele pode ser utilizado em qualquer smartphone ou na versão para web, diretamente no computador.

O WhatsApp Business para imobiliárias é especialmente útil porque muitos de seus recursos exclusivos podem fazer a diferença durante o atendimento aos clientes. Veja algumas das principais possibilidades:

Perfil profissional com informações úteis

Uma das vantagens em usar o WhatsApp Business para imobiliárias é justamente poder separar contatos pessoais e profissionais. Imobiliárias podem transformar seus perfis em contas empresariais e adicionar informações importantes como endereço, e-mail para contato, horário de funcionamento, entre outras. Para o cliente que procura respostas rápidas, esse já é um passo à frente.

Catálogo de produtos e serviços

WhatsApp Business para imobiliárias também oferece a possibilidade de criar um catálogo de produtos e serviços na própria plataforma. Assim, se a sua imobiliária trabalha com algum nicho específico, pode disponibilizar alguns dos principais imóveis do portfólio e ampliar a visibilidade e as chances de fechar negócio.

Mensagens automáticas

Utilizando recursos de inteligência artificial, o WhatsApp Business permite a criação de mensagens automáticas que podem ser utilizadas tanto como uma forma de saudação quanto para dar um retorno ao cliente quando a imobiliária estiver fora do seu horário de funcionamento, por exemplo. A mensagem pode ser personalizada para reforçar o relacionamento com o cliente e, ao mesmo tempo, evitar que ele se sinta ignorado.

Respostas mais frequentes salvas

Outro recurso do WhatsApp Business para imobiliárias é a possibilidade de salvar respostas frequentes e enviá-las utilizando atalhos do teclado. Essa ferramenta pode ser utilizada, por exemplo, para enviar mensagens padrão de agradecimento, informações sobre a empresa ou mesmo os detalhes sobre um determinado imóvel com muita procura. Assim, a interação com o cliente ganha mais dinamismo e a imobiliária cresce em produtividade.

Métricas para eficácia das abordagens

O WhatsApp Business para imobiliárias ajuda a medir a eficácia de uma estratégia de marketing que utilize as mensagens do aplicativo. A ferramenta permite que o proprietário do negócio veja quantas mensagens foram enviadas, quantas foram entregues e quantas foram lidas. Esse tipo de estatística é importante para definir uma estratégia de comunicação cada vez mais eficiente.

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Publicado em 30 de dezembro de 2020 Inovação,
Negócio Imobiliário

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